Igreja Fiel valorize as Bençãos do Senhor: Pr Cleber Simões

26/04/2014 21:08

LC 15:8-10 - Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a  candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar".

Inntrodução:

As dracmas(valores) são as bençãos do Senhor que o servo fiel tem recebido, e o que vem do Senhor, o servo, mesmo diante de lutas ou tribulações não pode perder de maneira alguma.

Desenvolvimento:

A palavra nos conta sobre uma mulher que perdeu uma dracma sentiu falta e se preocupou, pois já não tinha mais as dez anteriores.

Dez fala do compromisso do homem com Deus.

1° Atitude: Acendeu a candeia(coração a casa estava escura, sem revelação, mas agora há fogo(Espírito Santo).

2° Atitude: Varre a casa, que fala da vida espiritual, é colocar a casa em ordem da forma que agrada ao Senhor.

3° Atitude: Busca com diligência(revelação) busca intensa, oração, jejum, madrugada.

Quando acha, reune amigos e vizinhos.

Amigas: Que tem acesso à casa (do Pai) são os irmãos, é a igreja corpo.

Vizinhos: Pessoas que não têm acesso a casa (do Pai), aqueles que ainda não conhecem ao Senhor.

E o convite é: Alegrai-vos comigo!

(Alegria da Salvação).

Pr: Cleber Simões